Episódio #47: Resenha da Temporada Primavera 2019

Episódio #47: Resenha da Temporada Primavera 2019
Resenha

 
 
00:00 / 1:17:24
 
1X
 

Fala pessoal, já está no ar o mais novo episódio do Gasha, dessa vez trazendo a já tradicional resenha da temporada. Junte-se a Arthur, Roberto e João enquanto comentam os animes finalizados na temporada Primavera 2019 e indicam seus preferidos e suas decepções.

Temporada Primavera 2019 – Animes Finalizados

Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari Ari

Os seguintes animes foram finalizados na temporada atual e tiveram uma breve resenha no episódio:

  • Senryuu Shoujo / Senryuu Girl
  • Nobunaga-sensei no Osanazuma / Mr. Nobunaga’s Young Bride
  • Fairy Gone
  • Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai / Ao-chan Can’t Study!
  • Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai / We Never Learn
  • Gunjou no Magmel / Magmel of the Sea Blue
  • Shoumetsu Toshi
  • Kono Oto Tomare! / Stop This Sound!
  • Nande Koko ni Sensei ga!? / Why the hell are you here, Teacher!?
  • Mayonaka no Occult Koumuin / Midnight Occult Civil Servants
  • Hachigatsu no Cinderella Nine
  • Isekai Quartet
  • Kenja no Mago
  • One Punch Man 2nd Season
  • Sewayaki Kitsune no Senko-san / Meddlesome Kitsune Senko-san
  • Bungou Stray Dogs 3rd Season / Bungou Stray Dogs 3
  • Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2 / Attack on Titan Season 3 Part 2
  • Kidou Senshi Gundam: The Origin
  • Sarazanmai
  • Tate no Yuusha no Nariagari / The Rising of the Shield Hero
  • Dororo

Temporada Primavera 2019 – Continuações

Faça como o Giorno e escute o Gasha da Temporada Primavera 2019 você também... Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora Ora

Já os animes a seguir, terão continuação na temporada de Verão e portanto não foram comentados no episódio. Lembrando que JoJo não segue fortemente as regras de temporada e continua por apenas mais um episódio, encerrando em breve com um especial de 1 hora para encerrar a espetacular parte 5.

  • JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze / JoJo Bizarre Adventure: Golden Wind
  • Kimetsu no Yaba / Demon Slayer
  • Carole & Tuesday

Episódios Anteriores

Informações Adicionais

Quer mais informações sobre essa temporada que acabou, vai lá na página do My Anime List que tem detalhes de todos os animes comentados:

https://myanimelist.net/anime/season/2019/spring

Você conhece o grupo dos ouvintes?

Você sabia que o Gasha tem um grupo dos ouvintes no Telegram, acessa lá, só tem fera, tem até grupo de RPG da galera. Para entrar é só clicar no botão aqui embaixo…

Pra finalizar…

Que tal entrar em contato com a gente? Vai lá, manda uma mensagem que a gente lê no programa.

https://gasha.com.br/contato/
Yare Yare Daze…

7 comentários em “Episódio #47: Resenha da Temporada Primavera 2019”

  1. Olá meus consagrados e Rei deposto Arthur
    Venho por meio deste comentário comentar algumas coisas referentes ao episódio em questão.

    Em relação ao comentário do nosso querido apreciador de ”powerpoint com escolhas” eu dificilmente consigo apreciar obras de terror ocidentais, mas existem algumas exceções boas como Babadook, a ghost story e Hereditário que conseguem gerar um clima bastante desconfortável ao criar subvenções dos clichês do cinema de terror.

    Mudando de assunto, a temporada passada pra mim foi uma decepção sem fim, dropei um caminhão de animes o que acabou me trazendo um desanimo pra mídia em geral, porém quando voltei a ver esse ”segundo foda-se” de Shingeki eu voltei a me animar, apesar do diretor e de seus problemas de ritmo a trama por si só se superava a cada episódio, tornando assim árdua a tarefa de esperar uma semana para descobrir o que ia acontecer em seguida, sem falar daquele final maravilhoso da temporada.
    Já Dororo foi uma grata surpresa pra mim, não esperava nada da obra e me surpreendi com a profundidade do mundo e dos personagens, cada luta, reviravolta ou até mesmo diálogos tinham o poder de me deixar tenso e temendo pela vida dos personagens, Dororo é simplesmente maravilhoso.

    Para finalizar deixo aqui minha aposta de que Vinland Saga vai ser o melhor anime do ano. Antes que eu me esqueça: Renato não tenha mais vergonha meu caro, mostre ao mundo seus dons musicais, o povo clama por você cantando meu caro

    Desde já agradeço
    -Pedrão

  2. Salve Gasheiros do meu Brasil,
    impressionante com o nosso Kirito de Curitiba consegue vigorar tanta coisa, essa Nobunaga nem o nosso vil jogador de joguim de power point chegou perto disso.

    Depender dos esforços da gangue da madrugada essas 2 coroas não serão unificadas.

    Faço aqui o compromisso, que eu canto essa pedra desde o anuncio: VINLAND SAGA vai ser o Anime of The Year de 2019.
    só vejam esse anime overated de vocês de titanzim afundando.

    ██████████████████████████████████████
    █░░░█░█░█░█░░███░█░░███░░▀█▀░▀█░█░░░██
    ██░██░▀░█░█░▀███░█░▀███░▀▄█░▀░█░██░███
    ██░██░▄░█░█▄░███░█▄░███░▄▀█░▄░█░██░███
    ██░██░█░█░█░░███░█░░███░░▄█░█░█░██░█░█
    ██████████████████████████████████████
    ███████▀▀░░░▄███████████▀▀▀▀░░░░░░░▀▀▀
    █████▀░░░░▄██████▀▀▀░░░░░▄▄▄▄█████▄▄▄▄
    ███▀░░▄█▄████▀▀░░░▄▄▄█████████████████
    ███░░█████▀▀░░▄▄██████████████▀▀▀▀▀▀▀░
    ███▄░░░▀▀░░▄▄████████▀▀▀▀░░░░░░░░░░░░░
    ██████▄▄▄▄██████▀▀░░░░░░░▄▄░░░░░░░░░░░
    ██████████████████▄▄▄░░░▀██▀░░░░░░░░░░
    ████████████████▀▀▀▀▀▀▀░░░░░░░░░░░░░░░

    P.S: Final de Evangelion tem que ter maturidade pra entender a proposta, que nem os finais das obras do Go Nagai.

  3. Esqueci de comentar sobre o Gundam.

    Esse gundam origin é bom pra entrar na série classica.
    O Gundam Wing seria um melhor ponto pra ver os spin-offs,os antes dele eram meio maluco ( Gundam X por exemplo )
    os depois do wing ainda bebem da fonte.

    O Gundam que o João se referiu do Zechs ( que o Yeero pilota tbm brevemente ) é o Gundam Epyon.

  4. Bom dia, compatriotas. Eu não tô 100% e toquei em uns assuntos mais delicados… Eu sai escrevendo e deu nisso heheheeh. Se achar q tem alguma coisa errada ai, deem uma cortada.

    Pô Roberto…Eu achei bacana a Ideia do dead tube, se eles não fossem tão bundinha e tivessem mais culhões, eles teriam se aprofundado muito mais nessa “atmosfera” proposta pela obra… Seria mais, um manga para você ver um violência “gratuita”, estilo o que o god of war e o doom faziam/fazem… É uma forma de entretenimento, eu não vejo nada de errado uma pessoa (que seja maior de 18 anos), veja uma obra dessa… O problema q sempre acontece é que as pessoas começam a atacar as pessoas que fazem esse tipo de obra, por discordar da ideia do autor, e isso acaba impactando na criatividade dele e na obra que alguns gostam.
    Hoje em dia os autores estão cada vez mais limitados ao gosto de uma maioria. Você acha que teríamos um Nazista ajudando o protagonista no Jojo? Acha que o pessoal iria achar mó engraçado o Yusuke levantando a saia da Keiko? só iria chover criticas negativas, como acontece hoje em dia… O pessoal esquece o tipo de obra que gostava e querem vestir a qualquer custo essa “mascara” de moralidade e dizer que estão apoiando uma causa para “melhorar” a sociedade, muitas pessoas gostam do conceito de evolução, porém, isso é muito relativo.
    Os pais eram para ser as pessoas que decidem se o filho deles podem ver ou não tal conteúdo, até que cheguem à vida adulta, a partir de uma certa idade nós sabemos diferenciar a realidade da fantasia. Eu não acho que uma criança com menos de 10 anos deveria receber um celular… eu esperaria mais para meu filho crescer, ver que a vida dele não tem uma ligação tão forte, como muitos acham, com a internet, e amadurecer antes de ser bombardeado com informações de tudo que é lado… Mas, escolher se é certo dar isso ao meu filho é uma escolha minha.
    O que me deixa realmente perplexo com esse tipo de coisa, são as pessoas que assistem anime ou jogam videogames e aceitam esse tipo de censura, acham que “não tem nada de mais”… Eu vejo, um pouco mais forte, em outros países, como Os Estados Unidos, uma critica mais pesada e uma luta maior contra essa quebra de liberdade que o autor tem sobre sua própria obra e essa falta de tal recurso retirado por pessoas que decidiram por você, que você não poderia ver tal coisa. É como dizer que colocar um personagem homossexual, fosse influenciar a sexualidade do jogador e por esse motivo não poderia / não seria bom, colocar (só um exemplo aleatório, rapaz).
    O que eu quero dizer com isso? O que eu quero dizer é: é só um monte de pessoas que nunca viram anime, jogaram um game e que acham que jogar um jogo vai fazer você querer matar alguém, esse tipo de coisa não deveria ser aceito de forma nenhuma…

    Megumi Igarashi, uma artista japonesa, já foi presa varias vezes por fazer obras que tinham a forma da “parte intima” dela. É dado como crime qualquer coisa que contenha pornografia sem censura genitália… Uma coisa que é totalmente normal para nós, tem uma abordagem diferente no Japão. Essa, para eles, é a forma civilizada e natural das coisas. E essa é uma das formas que muitos artistas acham para ir contra a censura, muitos fazer de forma mais “escondida”, já a Megumi faz de uma forma mais “extrema”. Parece que uns querem ir contra a censura e obter liberdade em prol da arte, enquanto outros, estão apenas aceitando.

    Boa noite, queridos compatriotas.

  5. Bom, ultima temporada acho que o grande destaque mesmo foi Shingeki no Kyojin. Que absurdo! Nao tem nada que resuma o que aconteceu. Historia digna de uma serie de HBO com recurso de GoT! Pode mandar ideia la pra cornaida dos roteiristas americanos. Isso precisa ser arranjado. Quero ver um certo Titan sendo massacrado pelo senhor Ackerman em alta definicao.

    E vamos pra essa proxima temporada que parece muito promissora!

    Abracos a todos e quem nao ta no Telegram ainda entra la que o pessoal ‘e uma biblia de animes e compartilham a mesma paixao que vc pela coisa. Tem seres humanos melhores pra passar o dia falando?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas