Ícone do site Gasha! Podcast

Episódio #58: Pokemon – Primeira Temporada

Achou que não ia ter episódio essa semana, achou errado otário, tá no ar o mais novo episódio do Gasha, e dessa vez falaremos sobre o anime de Pokemon, focando na primeira temporada. Junte-se a João, Roberto e Arthur e descubra de uma vez por todas quem é o verdadeiro protagonista da saga dos monstros de bolso.

Pokemon – Introdução

Pokémon (ポケモン Pokemon?) é uma franquia de mídia que pertence a The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon”, que os seres humanos capturam e os treinam para lutarem um contra o outro como um esporte.

Pokemon – Informações Técnicas

Criação:

Primeiro Jogo:

Proprietários:

Descrição

A primeira temporada do anime apresenta as aventuras do protagonista Ash Ketchum e seu famoso Pikachu, tão cobiçado pelos vilões Jessi, James e Meowth da famigerada e

Equipe Rocket. Em sua jornada Ash é acompanhado de Brock, líder do ginásio de Pedra na cidade Pewter, e Misty, que no anime é irmã da líder de ginásio do tipo Água na cidade de Cerulean. Ash tem como objetivo se tornar um mestre Pokemon.

Durante sua jornada, Ash captura inúmeros Pokémon’s na região de Kanto, entre eles os representantes do memorável trio de iniciais, Squirtle, Bulbasaur e Charmander, que ao longo da saga evolui no poderoso e genioso Charizard.

Personagens

Ash

Personagem principal da série, perdedor de marca maior, sempre atrás do rival Gary, busca ser um mestre Pokémon.

Brock

Ex-líder de ginásio que resolve seguir Ash por sabe-se lá qual motivo. Nerd punheteiro de marca maior, anda de maneira suspeita com duas crianças de 10 anos.

Misty

Outra que anda com Ash sem motivo, ama os Pokémon’s de água.

Professor Carvalho

Velho explorador de crianças, está em busca de um otário, digo, criança corajosa que possa capturar os 150 Pokémon’s (até parece).

Gary

O verdadeiro herói dessa história, o único que leva a sério o objetivo de ser um mestre Pokemon, sabe as fraquezas, vantagens e habilidades de seus monstros de bolso como ninguém, infelizmente é apresentado sobre uma ótica negativa, sendo rotulado de babaca por todos. Em suma, um injustiçado. Usa um Blastoise como Pokémon principal. Neto do professor Carvalho, não caiu na conversa fiada do avô enrolão.

Pokemon – Monstros Memoráveis

Ash

Misty

Brock

Equipe Rocket

Gary

Episódios Relevantes

Sair da versão mobile