Episódio #51: Grandes Mentores

Episódio #51: Grandes Mentores

 
 
00:00 / 1:30:06
 
1X
 

Fala pessoal, sejam bem vindos a mais um episódio do Gasha, seu podcast favorito de animes, e dessa vez listaremos os grandes personagens dos animes, aqueles responsáveis pela formação de caráter dos protagonistas, eles mesmos, os mentores, mestres, senseis ou qualquer outro nome pelos quais sejam conhecidos. Junte-se a Renato Holdberto, o João Turista e ao grande Otaking enquanto discutem os grandes mentores dessa mídia que tanto amamos.

Mentores

Genkai (YuYu Hakusho)

Mestra do protagonista Yusuke Urameshi e detentora da lendária doutrina Leikohadouken.

Mestre Kame (Dragon Ball)

Primeiro mestre de Goku e Kuririn, criador do Kamehameha e notório tarado de plantão.

Picollo (Dragon Ball)

O verdadeiro pai do Gohan

Rival de longa data do protagonista Goku, é mestre / pai de criação de Gohan. Eterna escada para as vitórias dos Sayajins

Hatake Kakashi (Naturo) 

Hatake Kakashi

Líder do time 7 e primeiro mestre de Naruto, Sasuke e Sakura. Está sempre com seu livro preferido, o Icha Icha Paradise, e esconde seu rosto a todo custo.

Jiraya (Naruto) 

Também conhecido como Sábio Tarado (Ero Sennin), é especialista nas artes Sábias e ensinou o movimento principal de Naruto, o Ransegan.

Silvers Raileigh (One Piece)

Treinou Luffy durante os 2.5 anos de timeskip, ensinando o controle sobre o misterioso poder conhecido como Haki. No passado atuou como Imediato da tripulação do Rei dos Piratas e era conhecido como Rei das Trevas.

Izumi Curtis (Full Metal Alchemist)

Mestra dos irmãos Edward e Alphonse, os acolheu após o incidente no qual Edward perdeu o braço e Alphonse o corpo. Tem um temperamento forte.

Ryōzanpaku (History’s Strongest Disciple Kenichi)

Quase uma obrigação nesta lista, os mestres do anime Kenichi são especialistas em diversas artes marciais que se juntaram no dojo Ryōzanpaku para lutar contra aqueles que fazem mal uso de suas habilidades. O título do anime se deve ao fato de que Kenichi está sendo treinado por todos os mentores do dojo ao mesmo tempo.

Os mentores do Ryōzanpaku

Onizuka (GTO)

Eikichi Onizuka, delinquente de plantão e professor de ensino médio. Dono de um grande coração, é especialista em ensinar o certo pelos caminhos errados. Um dos maiores mentores de todos os tempos.

Arataka Reigen (Mob Psycho 100)

Mentor de Shigeo Kageyama (Mob), é um auto intitulado paranormal dono de uma agência de casos psíquicos, onde utiliza sua malemolência para resolver os casos mais obscuros que aparecem, além é claro dos poderes do Mob quando a coisa aperta. 

Kisuke Urahara (Bleach)

Um dos shinigamis que ajudou o Ichigo a treinar e alcançar seus objetivos. Personalidade bem bizarra e misterioso.

Bisky (Hunter x Hunter)

Mestra de Gon e Killua, ensinou aos garotos as técnicas avançados do Nen. Fica a maior parte do tempo na forma de uma criança, alterando para sua aparência verdadeira na hora da batalha, ficando similar a um gorila musculoso.

Marin de Águia (Saint Seiya)

Amazona de prata e mestra de Seiya, ensinou as técnicas utilizadas pelo cavaleiro, como o Meteoro de Pegasus. Por anos foi confundida com a irmã desaparecida do cavaleiro de bronze.

All Might (My Hero Academia)

Mentor e figura paterna do protagonista Izuku Midoriya, é o antigo usuário do poder conhecido como One for All e herói número 1 do Japão, reconhecido como símbolo da Paz.

Gran Torino (My Hero Academia)

Segundo mentor de Deku, tendo um perfil mais próximo de um professor. Também foi mestre do All Might.

Lisa Lisa (Jojo Bizarre Adventure Battle Tendency)

Maior especialista em Hamon, ensinou as técnicas de respiração avançadas para o protagonista Joseph Joestar e para seu amigo Caesar Zepelli.

Saitama (One Punch Man)

O mentor não-mentor, o mentor por acidente de Genos.

Elias (The Ancient Magus’ Bride)

A relação delicada do antigo mago e a sua protegida chise, para demonstrar uma relação com mais sentimento e delicadeza

Gyro Zepelli (Jojo Bizarre Adventure Phantom Blood)

Mestre nas técnicas do Hamon, ensinou tudo que sabe a Jonathan Joestar para que este pudesse derrotar seu inimigo de infância Dio Brando.

Koro-sensei (Assassination Classroom)

Koro-sensei é professor da classe 3-E da Kunugigaoka Junior High School e o principal anti-herói de Assassination Classroom. Ele foi responsável por destruir uma grande parte da lua para se tornar uma lua crescente permanente e planeja destruir a Terra depois de dar aula para a classe 3-E por um ano.

Seu nome vem de Korosenai (殺 せ な い) significa “não pode ser morto” e sensei, significa professor. Literalmente, seu nome significa professor inábil.

Oshino Meme (Monogatari Series)

Meme é um homem de meia idade que vive em um prédio abandonado. Sendo um especialista no campo das “esquisitices”, ele resolve os problemas de Koyomi e de outros. Embora ele às vezes espere uma compensação, ele nem sempre exige isso e parece ajudar os necessitados de boa natureza. Devido ao seu vasto conhecimento de estudos sobrenaturais e esquisitices gerais, ele serve como informante de Araragi durante sua estadia na cidade.

Osamu Dazai (Bungo Stray Dogs)

Ele é um membro da companhia armada de detetives, que combate vários inimigos, sendo o principal deles a Máfia do Porto. Durante os acontecimentos do anime, Dazai é responsável por orientar o Homem-Trige, personagem principal do anime.

Kai Shimada (3-Gatsu no Lion)

Jogador de Shogi profissional e trabalhador que vem de uma área rural. É um jogador de Oitavo Dan. O protagonista, Kiriyama, após jogar uma partida contra Shimada, passa a acompanhar o grupo de estudos, buscando melhorar suas habilidades no Shogi.

Akira Hattori (Bakuman)

Um dos editores do Weekly Shounen Jump. Hattori Akira foi o editor de Akito Takagi e Moritaka Mashiro, atuando como mentor durante o inicio da carreira dos aspirantes a mangaká.

Yami  Sukehiro (Black Clover)

Capitão do esquadrão Touros Negros.

Você conhece o grupo dos ouvintes?

Você sabia que o Gasha tem um grupo dos ouvintes no Telegram, acessa lá, só tem fera, tem até grupo de RPG da galera. Para entrar é só clicar no botão aqui embaixo…

Yusuke - Persona 4

Conhece nossa Playlist???

Temos uma playlist especial no Spotify, cheia de músicas da LiZA selecionadas com carinho pelo Otaking, chega mais…

Pra finalizar…

Que tal entrar em contato com a gente? Vai lá, manda uma mensagem que a gente lê no programa.

https://gasha.com.br/contato/
Yare Yare Daze…

4 comentários em “Episódio #51: Grandes Mentores”

  1. Rapaz episódio novo a espreita!
    Malditos Gasha Ninjas, mal posso ver seus movimentos!
    Mas pelo visto estão bem treinados, visto a lista de mestres do cast.
    Abraços Gasha minna!

  2. Mestres Gasha!!! Episodio excelente como sempre, dessa vez sobre mestres como voces!
    Quase cai da cadeira aqui ouvindo o programa, o Joao estava on fire! A parte do Josuke falso de HxH ser vendedor de lojinha da liberdade foi foda, hahaha…
    De mestres que talvez desse pra comentar tambem temos o Seijûrô Hiko mestre do Kenshin no Samurai X e o Reborn de Katekyo Hitman Reborn. Em Naruto o foco foi bem no MC mas o Asuma tem um papel importante pro Shikamaru assim com o Guy ‘e importante pro Rock Lee.
    Abracos e ate a proxima, espero ter a honra/sorte de comentar em um programa que o Joao vai participar

  3. Mestres Gasha excelente episódio sobre mestres como vocês. Quase caí da cadeira de dar risada com o João que estava on fire. A parte do Josuke falso de HxH que era vendedor de lojinha da liberdade foi foda, hahahaha…

    Mentores/treinadores que talvez desse pra incluir na lista acho que temos o mestre do Kenshin de samurai X e o Reborn de Hitman Reborn. Se der pra tirar o foco do MC o Asuma e o Guy são bem importantes pro Shikamaru e Rock Lee em Naruto.

    Abraços e espero ter a honra de ter comentado em um episódio que o João participou

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas