Categorias
Podcast

Episódio #100: One Piece – Saga East Blue

Episódio comemorativo do Gasha Podcast com a nossa resenha da saga East Blue da incrível obra de ficção One Piece de Eichiro Oda

Gasha! Podcast
Gasha! Podcast
Episódio #100: One Piece - Saga East Blue
/

Fala pessoal, e pra encerrar a mais longa das sextas feiras, chegamos com o episódio mais aguardado da história do Gasha, a primeira parte da nossa resenha sobre One Piece e para começar falaremos da saga East Blue e do que torna esta uma das maiores obras de ficção de todos os tempos.

One Piece – Sobre a Obra

Mangá escrito e ilustrado por Eiichiro Oda, teve sua serialização iniciada em Julho de 1997 na revista japonesa Weekly Shonen Jump e já conta com mais 100 volumes lançados.

One Piece – Sinopse

One Piece conta a saga do pirata Monkey D. Luffy, que almeja se tornar o próximo Rei dos Piratas, e para isso ele deve encontrar o mítico One Piece, o tesouro mais cobiçado do mundo e a herança de Gol D. Roger, o primeiro Rei dos Piratas.

Em busca deste objetivo, Luffy e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, precisam navegar pela Grand Line, uma perigosa rota marítima que promete levar ao desejado tesouro.

O nome do bando de piratas se deve a uma importante característica de seu capitão, o famigerado Chapéu de Palha, adereço que Luffy recebeu ainda criança do famoso pirata Shanks, o Ruivo, e que representa uma promessa feita entre os dois.

Além disso, Luffy ainda possui uma outra característica bem marcante, que é o fato de possuir os poderes de um Fruto do Diabo, a Gomu Gomu no Mi, que o transformou em um homem feito de borracha, capaz de esticar seu corpo, além de ter se tornado a prova de balas.

One Piece – Os Piratas do Chapéu de Palha

Bandeira dos Chapéu de Palha de One Piece

Caçador de Piratas Zoro

Caçador de Piratas Zoro

Imediato dos Chapéus de Palha, é o braço direito de Luffy e o primeiro integrante da tripulação. Zoro é especialista no combate com espadas, e é o mais responsável do bando, sempre pronto para defender seus companheiros em momentos de aperto.

Sua principal característica é o uso de um estilo de luta baseado em três espadas, o Santoryu, no qual empunha uma espada em cada mão e a terceira na boca.

Santoryu

Seu principal objetivo é ser o maior espadachim do mundo.

Nami, a Gatuna

Nami, a Gatuna

Navegadora dos Chapéu de Palha, foi a segunda pessoa a se juntar a tripulação, no Arco Orange Town. Originalmente uma refém dos Piratas do Arlong, até que estes são derrotados por Luffy e seus amigos, quando então Nami se junta a tripulação em definitivo.

Com uma personalidade forte, Nami adora dinheiro e fará de tudo por isso, incluindo roubar e enganar para conseguir o que precisa.

Nami tem como objetivo criar um mapa de todo o mundo.

Usopp, o Mentiroso

Atirador do bando, foi a quarta pessoa a entrar no bando, durante o Arco Vila Syrup, onde a tripulação enfrentou e derrotou o capitão Kuro e os piratas do Gato Preto.

Usopp o Mentiroso

Apesar de ser um mentiroso nato e um grande covarde, Usopp tem um coração de ouro e está sempre disposto a ajudar, mesmo que a contragosto.

Usopp sonha em se tornar um corajoso guerreiro do mar, como seu pai.

Sanji, o Cozinheiro

Cozinheiro da tripulação dos Chapéu de Palha, é o antigo chefe de cozinha do navio restaurante Baratie. Entrou para a tripulação após ajudar Luffy a derrotar o pirata Don Krieg no Arco Baratie.

Sanji, o Cozinheiro

Diferente dos outros integrantes, Sanji não é natural do East Blue, tendo nascido no North Blue.

Assim como Zoro, Sanji é um ótimo lutador, sempre presente em combates, além de ser um grande estrategista, mantendo a cabeça fria mesmo nas piores situações, o que já ajudou a tirar seus amigos de grandes roubadas.

Sanji se recusa a usar suas mãos para lutar, usando um estilo de luta baseado apenas em chutes, o que o conferiu o apelido de Perna Preta.

Tem o sonho de encontrar o lendário All Blue, um lugar onde às aguas de todos os quatro grandes oceanos se encontram.

One Piece – Arcos

Romance Dawn

Força de vontade herdada

Arco inicial, começa explicando como Luffy ganhou seus poderes de homem borracha e o motivo de querer ser um pirata, na sequencia somos apresentados a um garoto chamado Koby, e como Luffy o ajuda a escapar das garras de uma pirata chamada Alvida, e por fim temos a luta de Luffy contra o capitão da marinha Morgan, que estava prestes a executar o caçador de piratas Zoro.

Orange Town

Neste arco somos apresentados a um dos mais icônicos antagonistas da saga One Piece, Buggy, o Palhaço.

Buggy SAMA

Neste arco somos apresentados a Nami, futura navegadora dos Chapéu de Palha e ao capitão Buggy, personagem recorrente nas aventuras de Luffy.

Vila Syrup

Neste arco Luffy e seus amigos enfrentam o capitão dos piratas do Gato Preto, Kuro, que tinha planos nefastos para a vila Syrup e para a amiga de Usopp, Kaya.

Meh...

Kuro é derrotado com a ajuda de Usopp, que se junta a tripulação. É neste arco que os Piratas do Chapéu de Palha adquirem seu primeiro navio, o Going Merry, um presente de Kaya.

Melhor navio

Baratie

Neste arco somos apresentados ao cozinheiro Sanji e ao restaurante itinerante Baratie, que são alvos do pirata Don Krieg.

Finalmente algum desafio

Don Krieg desejava usar o navio Baratie como substituto para o seu navio original, que foi destruído pelo maior espadachim do mundo, Dracule Mihawk.

Após uma luta ardua, Luffy, contando com a ajuda de Sanji, derrota Don Krieg, salvando o Baratie.

Arlong Park

Neste arco, Luffy e a tripulação enfrentam o temido Arlong, tirano que mantinha Nami como refém em troca da vida de seus amigos e familiares.

Amizade em One Piece

Arlong é um poderoso Homem Peixe que obrigava Nami a operar como navegadora para sua tripulação.

Após a derrota de Arlong, a marinha toma conhecimento dos feitos de Luffy até então e associa uma recompensa de 30 milhões de Belly por sua cabeça.

Loguetown

No ultimo arco da saga East Blue, os piratas do Chapéu de Palha conhecem um pouco da história, visitando o lugar onde o Rei dos Piratas foi executado.

Shit is about to happen

É aqui também que Luffy conhece um de seus principais antagonistas na Marinha, o então capitão Smoker, e o primeiro usuário de frutas do tipo Logia que a tripulação encontra.

Frutos do Diabo – Akuma no Mi

Misteriosos frutos que concedem poderes a quem os comer. São divididos em três categorias principais, Zoan, Paramecia e Logia.

Akuma no Mi em One Piece

Sua origem é desconhecida e um dos grandes mistérios do mundo de One Piece.

Frutos do Tipo Zoan

A categoria de frutos Zoan permitem aos seus usuários se transformar em um animal, ganhando as habilidades correspondentes. Além disso, um usuário de frutas Zoan possui três formas distintas, a forma humana, a forma híbrida e a forma animal, cada uma com vantagens e desvantagens.

Ox ox fruit

Frutos do Tipo Logia

Mera Mera no Mi

O tipo mais raro de fruto do diabo, concede poderes elementais aos seus usuários.

Usuários de frutas Logia são praticamente invulneráveis, sendo imunes à maioria dos ataques físicos.

Frutos do Tipo Paramecia

Uma fruta paramécia qualquer

O tipo mais comum de Akuma no Mi, não possui uma regra bem definida, contendo uma grande abrangência de habilidades e poderes.

One Piece – Referências Externas

One Piece – Episódios Relacionados

Por João Carlos

Carioca, nerd, viciado em cultura pop. Sofreu bastante influência dos animes da saudosa Rede Manchete. Viciado em animes de porrada (A.K.A. Shounens).

Uma resposta em “Episódio #100: One Piece – Saga East Blue”

Como os defensores de “desta coisa” já deram sua opinião no podcast(podendo-se observar um brown nose fortíssimo), vou deixar a minha para que outros nao caiam nesse bait: “todo mundo gosta”, “maravilha,
Sou odiador “dessa coisa ai”, plot ruim que faz um filho descobri q o pai é um shinagami ser uma obra de arte, depois de escutar o podcast minha aversão a “isto” cresceu mais ainda, o cara com espada na boca sem comentário, uma mentira dita muitas vezes vira verdade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.