Ícone do site Gasha! Podcast

Gasha Recomenda #2 – Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo

Banner Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo

Conheça Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo, onde acompanhamos Shinichi Honda e Mako Wakamiya, um casal que não hesita em dizer o que estão pensando.

Como conheci a obra?

Bom, para nenhuma surpresa das pessoas que me conhecem, mais uma vez, me deparei com Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo no 9gag. O post da época mostrava uma declaração de amor um tanto exaltada entre os protagonistas, com um traço bem legal e diferente. A imagem, disponível abaixo, chamou muito a minha atenção e mais uma vez fui atrás da obra relacionada.

A leitura deve ser realizada da direita para a esquerda.

A Obra – Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo

A recomendação dessa vez será uma comédia romântica escolar com um casal bem singular e único. Diferente da última recomendação (Komi-san can’t comunicate), nessa obra nossos protagonistas não hesitam em momento algum sobre falar com pensam e o que sentem, na maioria das vezes aos berros com exaltação. 

Logo de cara, temos nossos personagens se conhecendo em uma situação bem caricata e engraçada. Rapidamente, o interesse entre eles cresce e o amor floresce.

Então, você começa a pensar, “nossa, vai começar aquela enrolação para que os dois confessem os sentimentos e comecem a namorar…”, mas isso não acontece. Indo na contramão desse tipo de obra, o interesse entre os dois desperta vários tipos de emoções e curiosidades, e o relacionamento é iniciado rapidamente.

A obra utiliza-se de cenas exageradas, focadas na sinceridade dos personagens para trazer humor e um pouco de drama para obra.

Fujita, Nagisa utiliza um traço bem marcante e diferente, além de abordar vários temas que não costumam aparecer nesse tipo de obra, ou quando aparecem são abordados de forma bem superficial.

Como citado acima, um dos principais temas da obra é a sexualidade, apesar de algumas cenas de “ecchi”, a obra desenvolve e mostra a relação do casal, abordando a sexualidade de maneira bem humorada e fundamentada.

Pontos Fracos

A obra usa bastante ecchi quando comparado com outras obras de comédia romântica clássicas, isso pode afastar alguns leitores. Além disso, os personagens secundários têm pouco carisma, quando comparados com os personagens principais, dessa forma a obra perde um pouco quando o nosso casal preferido não está em foco.

Pontos Fortes

O casal altamente extrovertido e expressivo, dentro de um roteiro diferente e humano, são os principais pontos fortes da obra. Esses dois fatores são misturados e combinados, gerando uma comédia romântica diferente e única. Outra coisa que precisa ser destacada, é a forma como a relação entre a dupla é desenvolvida, mesmo sendo abordada de forma bem humorada, vemos a preocupação sincera entre eles e a busca em fazer o outro feliz (em todos os sentidos, hahahaha).

Conclusão

Resumindo, nossos protagonistas de maneira sincera e expressiva vão se apaixonar e se amar, trazendo consigo todas as preocupações e curiosidades que surgem quando as pessoas se relacionam pela primeira vez.

Portanto, para as pessoas que gostam de uma comédia romântica bem engraçada, onde o casal tem um relacionamento bem humorado e diferente, e não tenha problemas com um pouco de ecchi, recomendo fortemente que dê uma olhada em Do Chokkyuu Kareshi x Kanojo.

Informações Técnicas

Tipo
Mangá
Serialização
Começou na Comic Rex (publicação mensal pela editora Ichijinsha), e foi cancelada, em 2020, a revista Manga Cross (Akita Shoten), retomou a obra e relançou alguns capítulos e agora fazendo o lançamento mensal.
Publicação
27 de julho de 2017 – Em andamento
Gênero
Comédia, Romance e Escolar
Autor
Fujita, Nagisa
Capítulos
28
Volumes
4 volumes na Amazon Japonesa, com último lançado em 06/03/2020. Cada volume tem cerca de 150 páginas.
Disponibilidade
Infelizmente, a obra não está disponível de forma oficial no Brasil.

Fontes e Links:

Página pessoal da autora – https://hyoue0201-turedure.wixsite.com/yakizakana-

Perfil da autora no MyAnimeList – https://myanimelist.net/people/47574/Nagisa_Fujita

Informações da Obra no MyAnimeList – https://myanimelist.net/manga/111767/Do_Chokkyuu_Kareshi_x_Kanojo

NOTA:
7,5 de 10

Milhões de ORA ORA ORA na sua cara!!!

E aproveitando que você está por aqui, que tal ler nossa primeira recomendação…

https://gasha.com.br/gasha-recomenda-1-komi-san/

Sair da versão mobile