Episódio #43: Manhwas

Episódio #43: Manhwas

 
 
00:00 / 1:03:12
 
1X
 

Fala pessoal, já está no ar o mais novo episódio do Gasha Podcast, e dessa vez falaremos sobre os Manhwas, os famosos mangás Coreanos que vem dominando o mercado, com um formato de leitura mais rápido, belas artes e histórias clichês dignas de qualquer mangá Japonês.

Junte-se a Roberto Renato ou seria Renato Roberto, Arthur Otaking e João Odiador de Re:zero e Bot Master neste ótimo episódio e descubra esse maravilhoso mundo dos Manhwas.

Manhwas Comentados no Episódio

Solo Leveling

  • Fonte: Novel, posterior Manhwa
  • Autor/Desenhista: Jang Sung-Lak
  • Gênero(s): Ação, Aventura, Manhwa, Shounen, Webtoon
  • Lançamento Novel: finalizado na Korea, 14 volumes, 270 capítulos
  • Lançamento Manhwa: 13/04/2018 a atual – 71 Capítulos
  • Publicado em Formato de webtoon na KakaoPage  
  • Lançamento semanal, toda quarta-feira
Sung Jin Woo - Personagem principal do Manhwa Solo Leveling

Sinopse

Dez anos atrás, depois do “Portal” que conecta o mundo real com um mundo de monstros se abriu, algumas pessoas comuns receberam o poder de caçar os monstros do portal. Eles são conhecidos como caçadores. Porém, nem todos os caçadores são fortes. Meu nome é Sung Jin-Woo, um caçador de rank E. Eu sou alguém que tem que arriscar a própria vida nas dungeons mais fracas, “O mais fraco do mundo”.

Sem ter nenhuma habilidade à disposição, eu mal consigo dinheiro nas dungeons de baixo nível… Ao menos até eu encontrar uma dungeon escondida com a maior dificuldade dentro do Rank D! No fim, enquanto aceitava minha morte, eu ganhei um novo poder…

Tower of God

Arte do Manhwa Tower of God

Sinopse

O que você deseja? Dinheiro? Glória? Poder? Vingança? Ou algo maior que tudo isso? O que quer que você deseje, “isso está aqui”. Tower of God (Torre de Deus).

A Returner’s Magic Should Be Special

  • Fonte: Novel / Manhwa
  • Autor: Jeon Sun-Wook
  • Desenhista: Yoo So-Nan
  • Gênero(s): Ação, Aventura, Fantasia, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar
  • Lançamento da Novel: 25/04/2018 a atual – 287 Capítulos
  • Lançamento Manhwa: 63 capítulos
  • Publicado em Formato de webtoon na KakaoPage
Capa do Manhwa A Returner’s Magic Should Be Special

Sinopse

“Agora que estou de volta, não permitirei que aqueles que amo morram outra vez!”

O Labirinto Sombrio – A catástrofe mais mortífera que a humanidade tem conhecimento. Desir Arman, um dos seis sobreviventes da raça humana, está dentro do labirinto. Os seis conseguem completar o último nível do labirinto, entretanto, eles falham no final, e o mundo chega ao seu fim. No entanto, quando Desir acreditava que encontraria sua morte, o que aparece diante de seus olhos é o mundo… Trinta anos atrás?! Desir é mandado de volta ao passado, na época em que se matriculou na melhor academia mágica da nação, Havrion. Ele reencontra-se com seus preciosos amigos, e está determinado a mudar o passado e salvar aqueles que lhe são preciosos…! Faltam três anos até a emergência do Mundo das Sombras! Mude o passado e reúna companheiros poderosos para salvar a humanidade!

Grupo dos Ouvintes

Você conhece o grupo dos ouvintes?

Você sabia que o Gasha tem um grupo dos ouvintes no Telegram, acessa lá, só tem fera, tem até grupo de RPG da galera. Para entrar é só clicar no botão aqui embaixo…

Pra finalizar…

Que tal entrar em contato com a gente? Vai lá, manda uma mensagem que a gente lê no programa.

https://gasha.com.br/contato/
Yare Yare Daze…
Yusuke - Persona 4

Conhece nossa Playlist???

Temos uma playlist especial no Spotify, cheia de músicas da LiZA selecionadas com carinho pelo Otaking, chega mais…

4 comentários em “Episódio #43: Manhwas”

  1. E ae, seus otaku sujo. Ótimo cast. Otaking fica reclamando do Renato não ver Saiki, mas tá devendo ToG. Falando em ToG, os líderes das 10 famílias e o rei não podem ser mortos pelos regulares. Os regulares são pessoas que querem entrar na Torre Interna e são escolhidos pelo Headon, que é meio que uma valquiria, enquanto os irregulares são os que abrem a porta da Torre por conta própria. A Torre é dividida em Torre Externa, Torre Interna e o espaço entre, sendo a Interna onde rolam os testes. Solo Leveling me salvou de um tédio absurdo quando eu perdi o ônibus de 6:30h e o próximo era só 12:30h, então mora no meu kokoro. Estou a ponto de começar as novels. E por favor, alguém controle o Spoilerking. Abraço a todos e entrem no grupo do Telegram

  2. Um tema que eu esperava e nem sabia!
    Solo leve é pika, nem precisa falar mais.
    Tower of God mesmo sendo feio no início tbm é bom pra krl e o Otaking fica enrolando pra não ler só pq é um escravinho dos designs de personagens genéricas de anime.
    A Returner’s Magic Should Be Special é bom mas é uma fanfic coreana de Tale of Demons and Gods.
    The Gamer é legalzim, mas é só um solo leveling beta.

  3. Arthur, relaxa… Não leva a sério assim não hehehe. Tem que manter o personagem, rapaz… Você tá querendo invadir o personagem do Roberto ai… Renato é o bonzinho, tu é mais neutro com um pouco de bonzinho e o Sr João Odiador de Re:zero é o Chaotic evil. Tbm não falei sério quando disse q eu estava “de mal” com o Odiador de Re:zero… Só para deixar aclarado. Eu sei que o João fica triste quando não tem comentário meu hehehehe.

    Manhwas é um bagulho que me conquistou a muito tempo, desde quando eu descobri os romances de yuri, comecei a consumir igual um desesperado esse tipo de obra… Yuri japonês é muito difícil, os coreanos são bem mais fáceis de achar esses yuri com romance e, praticamente sempre, com drama. “Pulse” é um Manhwa excelente de yuri… Tem uma história boa e arte excelente, recomendo bastante, mas, se me lembro bem, esse tem bastante nudez.

    Sobre o que o Otaking tinha dito sobre meus yuris, pela minha experiência, a maioria esmagadora das pessoas que consomem esse material são mulheres, eu só conheci, até hj, em todos esses anos que eu leio yuri, um homem que gostava tbm… Já no yaoi, realmente tem uma presença maior de mulheres, mas tem bastante homens tbm (estou falando baseado na minha experiência com essas comunidades, claro que você pode achar uma comunidade “homens que gosta de yuri”, mas isso foi minha experiência com as pessoas que gosta desse gênero)

    Vou recomendar outros 2 manhwas que eu acho bem bacana, de yuri novamente, mas o pessoal que curte um romance, deve gostar… “The love doctor (mas levinho como história, mas tem um tema q eu gosto bastante, essa “diferença de idades”)” e “What does the fox say”, todos os 3 manhwas já foram finalizados e são excelentes.

    Eu acho esse jeito de ler desconcertante, muitas vezes eu me perco passando de manhwa para o manga; também achava esse negócio de desenho colorido bem ruim, mas já acostumei (pelo menos eu não acho horrível como as de HQs, aquela página brilhosa e cheia de cor só pra você se perder, esse é um dos motivos que eu não leio HQ).

    Dá uma aliviada pro Otaking… O cara já deveria de tá uns 5 min sem dar spoiler… O cara tinha que se aliviar.

    Tate no yuusha tá fd para um caralho!!

    Boa noite e boa sorte compatriotas ^^

  4. Como a galera do Gasha sabe, sou bem suspeito para Manhwas e afiliados, atualmente estou lendo tantas obras do tipo, que já comecei a me acostumar com os tropos diferentes deste tipo de obra.

    Para variar um pouco o tema do Gasha, vou sugerir para vocês algumas obras chinesas:

    Tales of Demons and Gods
    Star Martial God Technique
    God of Martial Arts
    Apotheosis
    Against the Gods

    Quan Zhi Gao Shou/The King’s Avatar, este é mais próximo de um mangá.

    Manhwas: Miao Shou Xian Dan

    E João, leia Negima 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas