Episódio #38: Resenha Battle Angel Alita

Episódio #38: Resenha Battle Angel Alita

 
 
00:00 / 1:19:47
 
1X
 

Fala pessoal, estamos atrasados, mais estamos aqui, para mais um episódio do Gasha, seu podcast preferido de animes, mangás, light novels, filmes e cultura japonesa. Dessa vez vamos falar do primeiro, quiça único filme de “anime” decente da história, Battle Angel Alita e para nos ajudar nessa resenha trouxemos um personagem secreto. Ficou curioso, quer saber quem é, vai escutar o episódio, deixa um comentário maneiro e espalhe a palavra.

Battle Angel Alita

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Informações Técnicas

  • Direção: Robert Rodriguez
  • Produção: James Cameron e Jon Landau
  • Roteiro: James Cameron, Laeta Kalogridis e Robert Rodriguez
  • Música: Junkie XL
  • Baseado: Gunnm de Yukito Kishiro
  • Gênero: Ação e Ficção Científica
  • Cinematografia: Bill Pope
  • Edição: Stephen E. Rivkin
  • Produtoras: 20th Century Fox, Lightstorm Entertainment, Troublemaker Studios e TSG Entertainment
  • Estreia: 14 de Fevereiro de 2019
  • Orçamento: 150 – 200 milhões de dólares
  • Arrecadação: 350 milhões (100 milhões na china, a previsão está entre 350-400 milhões, e os otimistas, cogitam 500 milhões, https://www.animenewsnetwork.com/news/2019-03-04/alita-battle-angel-film-earns-over-usd100-million-in-china/.144134)

Obra Original – Gunnm

As pessoas e cyborgs do Scrapyard vivem sob a cidade flutuante de Tiphares, cujos habitantes despejam seu lixo no Scrapyard e governam acima de seus habitantes. Um dia, Ido, um ex-cidadão de Tiphares e médico especializado em reparos de ciborgues, encontra a cabeça intacta de uma jovem ciborgue em uma vasta pilha de sucata. Ele a leva, dá a ela um corpo e o nome Alita. Alita então descobre técnicas de luta há muito esquecidas escondidas em seu corpo e decide se tornar uma guerreira caçadora; um colecionador de recompensas empregado pelas fábricas de Tiphares.

A obra conta com várias referências, a bandas e todo tipo de cultura pop da época, como Star Wars e outros filmes de ficção científica, além de possuir vários glossários, explicando os termos usando na obra.

Informações Técnicas

  • Tipo: Manga
  • Volumes: 9
  • Capítulos: 53
  • Publicado: Novembro de 1990 a Março de 1995
  • Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen
  • Autor: Kishiro, Yukito (Story & Art)
  • Revista: Business Jump
  • Nacional: JBC

Informações Adicionais

Já conhece o grupo do Gasha no Telegram, entra lá, venha você também para a Igreja Hamônica do Stand Sagrado rezar o seu Ora Ora Ora…

https://t.me/GashaPodcast

1 comentário em “Episódio #38: Resenha Battle Angel Alita”

  1. Renato me perguntaste o porquê de eu ter mandado comentários antigos nesses eps mais recentes… Vou contar-lhes uma história:

    [Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.]

    Lá estava um rapaz que, após escuta um áudio, pensou “vou enviar um comentário por e-mail”, no entanto, ele não contava com uma pessoa, vamos chamá-lo de “Odiador de Re:zero”. “blz” Nosso amigo pensou ao enviar a mensagem…
    Após o ep, no qual seu e-mail deveria de ser lido, o jovem percebe que seu comentário não entrou no ep, mas ele ainda tinha fé em seu compatriota Odiador de Re:zero, mesmo sem ter seu e-mail lido, ainda assim enviou um segundo comentário por correio electrônico, que, apesar de tudo, carregava os dizeres “tudo bem que ele não seja lido neste ep” (pelo tamanho dos 2 comentários)
    Novamente sem ter seu e-mail lido, o rapaz percebeu q uma pessoa que não gosta de Re:zero não é uma pessoa do bem, então decidiu mandar uma mensagem no próprio site, com o conteúdo do e-mail…

    Nosso amigo, felizmente, terminou de mandar todos seus comentários e está com pergaminhos fresquinhos.

    Opening de kaguya-sama é a melhor da temp.

    Ending de watashi ni tenshi ga maiorita é o melhor da temp.
    Se não viram essa ending ainda, recomendo… É muito bem feito, mesmo sendo, de certo modo, simples.

    Tate no yuusha é o melhor anime dessa temp (lançou nessa) até agora.

    Cabou o anime do do slime!!! ;(… Terei de ir para o manga.

    Kaguya-sama é top demais, anime mais engraçado que eu tive o prazer de ver, me acabo de rir fd… Quem não tá querendo ver pq é comédia romântica, dá uma chance, é muito bom… Apesar de ele passa um sentimento de que a história tá andando, eu ainda acredito q não está(pelo estilo de anime que ele é hehehe)…

    Ep final de watashi ni tenshi ga maiorita foi muito bom… O anime teve uma animação 10/10, os personagens são bem carismáticos, foi muito divertido acompanha cada ep.

    Excelente ep… Pena que tive de parar na metade ^^.
    Boa noite e boa sorte gasheiros!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas