Fala pessoal, estamos atrasados, mais estamos aqui, para mais um episódio do Gasha, seu podcast preferido de animes, mangás, light novels, filmes e cultura japonesa. Dessa vez vamos falar do primeiro, quiça único filme de “anime” decente da história, Battle Angel Alita e para nos ajudar nessa resenha trouxemos um personagem secreto. Ficou curioso, quer saber quem é, vai escutar o episódio, deixa um comentário maneiro e espalhe a palavra.
Battle Angel Alita
Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.
Informações Técnicas
- Direção: Robert Rodriguez
- Produção: James Cameron e Jon Landau
- Roteiro: James Cameron, Laeta Kalogridis e Robert Rodriguez
- Música: Junkie XL
- Baseado: Gunnm de Yukito Kishiro
- Gênero: Ação e Ficção Científica
- Cinematografia: Bill Pope
- Edição: Stephen E. Rivkin
- Produtoras: 20th Century Fox, Lightstorm Entertainment, Troublemaker Studios e TSG Entertainment
- Estreia: 14 de Fevereiro de 2019
- Orçamento: 150 – 200 milhões de dólares
- Arrecadação: 350 milhões (100 milhões na china, a previsão está entre 350-400 milhões, e os otimistas, cogitam 500 milhões, https://www.animenewsnetwork.com/news/2019-03-04/alita-battle-angel-film-earns-over-usd100-million-in-china/.144134)
Obra Original – Gunnm
As pessoas e cyborgs do Scrapyard vivem sob a cidade flutuante de Tiphares, cujos habitantes despejam seu lixo no Scrapyard e governam acima de seus habitantes. Um dia, Ido, um ex-cidadão de Tiphares e médico especializado em reparos de ciborgues, encontra a cabeça intacta de uma jovem ciborgue em uma vasta pilha de sucata. Ele a leva, dá a ela um corpo e o nome Alita. Alita então descobre técnicas de luta há muito esquecidas escondidas em seu corpo e decide se tornar uma guerreira caçadora; um colecionador de recompensas empregado pelas fábricas de Tiphares.
A obra conta com várias referências, a bandas e todo tipo de cultura pop da época, como Star Wars e outros filmes de ficção científica, além de possuir vários glossários, explicando os termos usando na obra.
Informações Técnicas
- Tipo: Manga
- Volumes: 9
- Capítulos: 53
- Publicado: Novembro de 1990 a Março de 1995
- Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen
- Autor: Kishiro, Yukito (Story & Art)
- Revista: Business Jump
- Nacional: JBC
Informações Adicionais
Já conhece o grupo do Gasha no Telegram, entra lá, venha você também para a Igreja Hamônica do Stand Sagrado rezar o seu Ora Ora Ora…